H.N. Adaptações

Informativo
Novembro Azul PDF Imprimir E-mail
 
novembro azul 2017
 
A H. N. Adaptações convida: VENHA CONHECER A NOVA STAR LITE! PDF Imprimir E-mail
 
chamada nova star lite
 
A H. N. Adaptações convida: CONHEÇA OS NOVOS POMOS REMOVÍVEIS CAVENAGHI! PDF Imprimir E-mail
 
pomos removveis cavenaghi site
 
A H. N. Adaptações e a Cavenaghi convidam você para conhecer o Auto Transfer PDF Imprimir E-mail
 

auto transfer pgina inicial

 
Semana terá diversas atividades de lazer, cidadania e inclusão PDF Imprimir E-mail
 

 

dices 2015 2

 

Nesta segunda-feira (30) inicia a programação preparatória para o Dia da Cidadania Especial (Dices), evento promovido pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizado todos os anos.
Ilustração: Divulgação

 

Nesta segunda-feira (30) inicia a programação preparatória para o Dia da Cidadania Especial (Dices), evento promovido pela Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizado todos os anos. De segunda a sábado (5) serão realizadas atividades para promover o protagonismo das pessoas com deficiência.

A ideia é aproximar a comunidade do acesso à informação, da defesa de direitos da pessoa com deficiência, difusão de informações e conteúdos técnicos e atividades de lazer, culturais e de convivência entre as diferenças.

O Smart Curitiba - Semana Municipal de Acessibilidade Arquitetônica para Técnicos, será realizada na quarta (2) na Capela Santa Maria; o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, levará para a Boca Maldita, na quinta (3) apresentações musicais, circenses e espetáculo de música e contação de história, a partir das 14h30. E no sábado, no Parque Barigui, o Dices terá casamento coletivo, serviços da Prefeitura, atividades de esporte, lazer e inclusão.

"São eventos importantes, pois acontecem em um momento de mudanças fundamentais para as pessoas com deficiência. No Smart, profissionais da área poderão conhecer, por exemplo, as novidades na NBR 9050, atualizada este ano, e a Lei Brasileira de Inclusão, que entra em vigor em janeiro de 2016", conta a secretária da Pessoa com Deficiência, Mirella Prosdócimo, que convida população para participar dos eventos.

"Na Boca Maldita teremos mais de mil crianças e grande evento e no Parque Barigui no dia 5 fecharemos com chave de ouro o ano com ampla programação e promovendo a inclusão e o protagonismo" concluiu a secretária Mirella.

Pedalada Tandem

Outra atração no dia 5 de dezembro no Parque Barigui será o Inclusão + Bici, que é organizado pelas secretarias municipais de Trânsito, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Esporte, Lazer e Juventude e pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba.

O Pedelada Tandem (bicicletas com dois e três lugares) é realizado com uma modalidade de bicicleta que pode ser usada por pessoas com deficiência e mais alguém em auxílio, como familiares, ou voluntários do projeto. As bicicletas serão emprestadas durante o dia.

Exposição fotográfica

O Dices abre sua programação na segunda-feira (30) com uma exposição fotográfica quer permanece até o 15 dezembro no hall da Prefeitura.

A Mostra conta com duas exposições que revelam ângulos da natureza da deficiência visual. A primeira, de autoria do fotógrafo profissional Nicola Iannuzzi, tem por objeto os idosos com deficiência visual, que residem no Instituto Paranaense de Cegos (IPC). A coletânea de imagens em preto e branco mostra o cotidiano destas pessoas, com seus humores e hábitos dentro da casa.

A segunda é um projeto da coordenadora do Projeto Ver com as Mãos, Diele Fernanda Pedrozo, que trabalha o desenvolvimento cultural e artístico dos alunos do Instituto Paranaense dos Cegos. A despeito da deficiência visual, Diele trabalha com seu grupo uma das artes visuais, por meio da fotografia, entre outras expressões artísticas. Ela e seus alunos escolheram por tema do seu trabalho a exposição de pontos turísticos de Curitiba.

PROGRAMAÇÃO DICES 2015

30 de novembro a 15 de dezembro - Mostra Artes Dices 2015 - Exposição fotográfica, no Hall da Prefeitura de Curitiba, Rua Cândido de Abreu, 817, Centro Cívico.

2 de dezembro - Smart Curitiba - Semana Municipal de Acessibilidade Arquitetônica para Técnicos, Capela Santa Maria, das 8h às 17h30, Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro.

3 de dezembro -Dia Internacional da Pessoa com Deficiência - Dices na Boca Maldita- a partir das 14h30, apresentações musicais, circenses e Espetáculo de música e contação de história Cidade da Chuva na Boca Maldita, para alunos das escolas especiais e comunidade em geral.

4 de dezembro - Reunião com a Comunidade da Regional Portão (Rua da Cidadania Fazendinha - Auditório 3. Rua Carlos Klemtz nº 1700 - Fazendinha, Curitiba).

5 de dezembro - Dia da Cidadania Especial no Parque Barigui - Dia Internacional da Acessibilidade - Edição especial do programa Justiça no Bairro (atendimento jurídico preferencial a pessoas com deficiência) e Casamento Coletivo para Pessoas com Deficiência de Curitiba e Região Metropolitana e Serviços da Prefeitura de Curitiba. Projeto Inclusão Mais Bici, Atividades de Esporte, Lazer e Inclusão.

MAIS INFORMAÇÕES: Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência: (41) 3363-5236 Facebook - SEDPCD Direitos e Inclusão

http://www.pessoacomdeficiencia.curitiba.pr.gov.br

Secretaria do Programa Justiça no Bairro: (41) 3200-2802

Fonte: SEDPcD - em 28/11/2015

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>
Página 1 de 30